Notícias

09/08/2011

TV Monólitos: Lei da prefeitura de Quixadá serve para apenas um comerciante

A prefeitura de Quixadá resolveu, depois de provocada pelo Ministério Público, retirar das praças e calçadas as mesas e cadeiras colocadas por proprietários de bares e restaurantes.

Importante ressaltar que para a população quixadaense as calçadas sempre serviram de ponto de encontro ao fim de cada dia.

Inusitadamente o único comerciante que foi proibido de colocar suas mesas e cadeiras foi o Sr. Francisco Duarte Matias de Oliveira, dono do Bar O Duarte. Que fica estrategicamente localizado na praça da cultura, e próximo da maior faculdade do município, por isso é bastante frequentado por universitários.

Segundo informações numa ação surpreendente a prefeitura resolveu utilizar a praça do “Evangélicos” para que os bares possam colocar suas estruturas. Ou seja enquanto a praça da cultura, que deveria concentrar as atividades culturais, fica calma, a praça dos “Evangélicos”, local de atividade religiosa, terá muita “badalação”. Como sempre as ações da atual administração sempre foram tomadas de maneira equivocada.

O atual secretário de desenvolvimento urbano, Carlos Augusto, que já vem da administração anterior do ex-prefeito Ilário Marques, teria sido o mentor dessa mudança no cotidiano da população de Quixadá.

Várias pessoas aprovaram a ideia de retirar as mesas e cadeiras, principalmente das praças onde fazem caminhada, porém ficaram surpresas quando constataram que isso ocorreu em apenas um estabelecimento.

Nossa equipe de reportagem visitou algumas praças e constatou que realmente apenas o Bar do Duarte retirou seus materiais. Assistam a matéria do reporter Wal Alencar: CLIQUE AQUI .

Tv Monólitos

Error loading video.

Newsletter

Receba as novidades do nosso site em seu e-mail.

Publicidade