Notícias

14/09/2011

Adolescente tenta matar o pai com golpe de foice em Quixadá

Após um fim de semana considerado tranquilo o Comando de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá volta a registrar um considerável número de ocorrências na região Centro do Estado. Dentre os delitos mais graves um adolescente tentou matar o próprio pai e uma idosa foi atacada por uma dupla de assaltantes.

Os dois casos foram registrados nesta terça-feira, dia 12, em Quixadá. Os infratores foram presos por equipes da Força Tática de Apoio (FTA) e Ronda do Quarteirão.

O primeiro caso ocorreu no Boto, uma área residencial da periferia desta cidade. Por volta das 9h30 um estudante de 16 anos tentou matar seu pai com duas foices.

De acordo com a vítima, um agricultor viúvo, o filho teve um ataque de fúria e por pouco não tirou sua vida. Como o menor já havia agido agressivamente e inclusive foi recolhido em um instituto correcional o pai não pensou duas vezes, acionou a polícia.

No outro caso, um menor de 15 anos, juntamente com outro estudante, Reginaldo dos Santos da Silva, 19 anos, assaltaram uma aposentada de 83 anos.

Para subtrair a bolsa da vítima octogenária a dupla deu uma rasteira nela. A idosa sofreu ferimentos leves na perna direita. Na bolsa, apenas documentos pessoais e um cadeado. O assalto foi praticado por volta das 14 horas no bairro do Alto São Francisco.

Com as prisões mais recentes a Cadeia Pública de Quixadá atingiu ponto critico, segundo a direção da casa correcional. Atualmente são mais de 180 presos. A unidade prisional tem capacidade para apenas 80.

A situação é considerada insuportável. Presos e familiares reclamam. Na tarde de ontem mais três delinquentes foram recolhidos, dois deles acusados de furto e o terceiro, por lesão corporal grave a um policial.

Fonte: Diário Sertão Central

Ao vivo

Rádio Liderança 105,9 FM - Quixadá No ar: Jornal Liderança

Tv Monólitos

Error loading video.

Newsletter

Receba as novidades do nosso site em seu e-mail.

Publicidade